PRORROGAÇÃO MEDIDAS RESTRITIVAS PELO MUNICÍPIO DE CURITIBA- DECRETO Nº 790/2021

Prezados associados:

Na data de ontem (28/04/2021), a Prefeitura Municipal de Curitiba editou e publicou o Decreto nº 790/2021 que estabelece a manutenção da bandeira laranja e a prorrogação, até o dia 12/05/2021, das medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19 previstas no Decreto nº 730/2021.

Além da prorrogação do prazo das medidas restritivas, outra alteração trazida neste Decreto diz respeito somente à liberação de algumas atividades de comércio que poderão funcionar no domingo em que será comemorado o Dia das Mães (09/05/2021).

Assim sendo, permanecem inalteradas as regras de funcionamento para as indústrias representadas pelo SINDIMETAL/PR devendo as empresas, entretanto, continuar a observar as medidas restritivas de circulação de pessoas das 23 horas às 5 horas, salvo em razão de atividades ou serviços essenciais e casos de urgência (casos em que não se aplica a restrição).

Ainda, o SINDIMETAL/PR reitera às empresas de que continuem seguindo e disseminando em seus ambientes de trabalho todas as medidas de prevenção em saúde e segurança já publicadas e divulgadas anteriormente.

Em caso de dúvidas, ou para mais informações leiam os nossos informes:

15/04/2021: https://www.sindimetal.com.br/noticias/prorrogacao-das-medidas-restritivas-pela-prefeitura-municipal-de-curitiba-decreto-no-730-2021/

27/04/2021: https://www.sindimetal.com.br/noticias/sindimetal-pr-recebe-visita-da-vigilancia-sanitaria-de-curitiba/