COMO DESENVOLVER UMA COMUNICAÇÃO PRÁTICA E EFICAZ NA NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS INTERNOS FOI TEMA DE PALESTRA NO SINDIMETAL/PR

O SINDIMETAL/PR promoveu na última quinta-feira (14-10-2021) palestra sobre o tema “Como desenvolver uma comunicação prática e eficaz na negociação e gestão de conflitos internos.”

O evento on-line aconteceu pela plataforma Zoom e foi conduzido pela Consultora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Especialista em Assessment e Carreira, Aline Rigo.

Durante a sua apresentação Aline contextualizou os princípios da comunicação, comentou sobre mensagens verbais e não verbais; abordou as bases da comunicação e trouxe, ainda, reflexões sobre como identificar os conflitos internos.

Segundo Aline, a falha na comunicação é um dos principais problemas elencados pelos profissionais de RH e que podem se transformar, sobretudo, em passivos trabalhistas.

“Para gerir conflitos de forma prática e eficaz é necessário estabelecer qualidade de conexão, atenção e respeito; criar condições para que a necessidade de todos seja atendida. Ou seja, na gestão de um conflito, se houver ruído, interrupções o tempo todo, não se cria uma conexão. E a conexão só existe se houver atenção, se houver respeito, senão teremos ruídos e não se chega a uma solução de conflitos com ruídos acontecendo. Então, a clareza, a transparência e a atenção são meios de estabelecer qualidade na conexão para que as necessidades sejam atendidas, explica Aline.”

A matéria completa sobre o evento será veiculada ainda nesta semana, em novo episódio do podcast do SINDIMETAL/PR.

Participaram do evento representantes das empresas associadas ao SINDIMETAL/PR.

Você pode se interessar

Compartilhe

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.