SINDIMETAL/PR PROMOVE PALESTRA “ESG- VAMOS JUNTOS TRANSFORMAR O MUNDO E A INDÚSTRIA”

Na manhã desta quarta-feira (17-04) o SINDIMETAL/PR promoveu palestra sobre o tema “ESG – Vamos Juntos Transformar o Mundo e a Indústria”. O evento reuniu diretores e representantes das empresas associadas e filiadas ao Sindicato e teve como objetivo debater como as empresas podem integrar os critérios e princípios da ESG em suas estratégias de negócio.

A palestra foi conduzida pela Consultora em Responsabilidade Social do SESI, Zeni Okayama, que além de contextualizar o tema e trazer dados representativos sobre os impactos positivos do ESG nos negócios, apresentou ainda o EDITAL CHAMADA SESI ESG,  que visa reconhecer e incentivar, por meio do Selo ESG em Foco,  as boas práticas empresariais alinhadas aos pilares ambiental, social e de governança dentro da indústria .

Cases de Sucesso – Ainda, durante o evento, os representantes das empresas Portomag Metalurgia e AAM do Brasil Ltda compartilharam suas experiências obtidas através da mentoria realizada pelo SESI para implementação e avaliação de práticas já existentes, relacionadas ao ESG, destacando a eficiência do trabalho proposto no edital, a viabilidade da apresentação de projetos de inovação focados no ESG contanto com subsídios do SESI, bem como os benefícios dessas iniciativas para as empresas.

A matéria completa sobre o evento será divulgada na próxima semana nos canais de comunicação do SINDIMETAL/PR.