COMITÊ GESTOR DE LOGÍSTICA REVERSA DO SETOR METALMECÂNICO REALIZA A 12ª REUNIÃO

No último dia 15 de julho, o Comitê Gestor de Logística Reversa do Setor Metalmecânico se reuniu, na sede do SINDIMETAL/PR, para mais uma reunião. Nesse 12º encontro, os membros do comitê trataram de encaminhamentos para o Plano de Logística Reversa do setor (PLR).

A reunião contou com participação do sócio do escritório De Paola & Panasolo Sociedade de Advogados, Dr. Alessandro Panasolo, recém contratado para auxiliar o comitê na condução dos trabalhos. Essa foi a segunda participação do advogado na reunião do Comitê, comentando sobre os aspectos jurídicos regulatórios da Política de Resíduos Sólidos.

Panasolo frisou a necessidade de adequação das empresas do setor metalmecânico à legislação sobre a destinação dos resíduos sólidos.  Além disso, o advogado tratou sobre possibilidades de parcerias com outros setores a fim de viabilizar, de maneira adequada, a Logística Reversa para o setor metalmecânico.

“É importante construir sinergias com outros setores e, a partir de então, desenvolver ações diretas ou indiretas de logística reversa para o setor”, declara.

Para Panasolo, iniciando a fase de parceria é possível que, em médio prazo, seja possível elaborar documentos técnicos sobre LR do setor. “Dessa forma o setor metalmecânico terá respaldo e segurança jurídica nas tratativas para a logística reversa”, disse.

Participaram da reunião representantes dos SINDIMETAIS de Pato Branco, Ponta Grossa, Londrina, Paraná e Maringá.