IMPRESSÕES DOS PARTICIPANTES SOBRE O BATE PAPO JURÍDICO FÉRIAS

Os participantes que compareceram ao Bate Papo Jurídico elogiaram a inciativa do SINDIMETAL/PR em desenvolver tal encontro.

O Encarregado de RH da empresa Ibratec, Leonardo José da Silva, achou o tema do bate papo muito interessante.  “Independente da sua posição dentro da empresa, é importante relembrar o assunto férias, ainda mais com a atualização das leis trabalhistas; às vezes deixamos passar detalhes que nos parecem simples;  no dia-a-dia acaba passando em branco. Então valeu a pena participar do evento”, declara.

Luiz Carlos Peretti Portes, gerente de RH da Neodent, disse ter sido muito esclarecedora a palestra, principalmente em relação às alterações trazidas pela lei. “Essa troca de conhecimento, especialmente em relação à nova legislação, que ainda causa dúvidas, sempre é fundamental. E, nesse aspecto, o bate papo jurídico proporcionou aos participantes rever e manter esse conhecimento cada vez mais enraizado e fortalecido dentro das organizações”.

Daniella Volski, analista de RH da empresa Famit, achou o tema do bate papo jurídico de setembro bastante oportuno já que se aproxima o final de ano e muitas empresas se preparam para conceder férias coletivas aos empregados. “Com a chegada do final de ano, esclarecer dúvidas sobre férias coletivas, individuais e ainda sobre as alterações que a reforma trabalhista trouxe, como o fracionamento das férias para empregados menores de 18 anos e acima de 50 anos, por exemplo, foi muito válido. O bate papo nos trouxe informações preciosas sobre o tema”, disse.

Já Júlia Scremin, auxiliar de RH da empresa CCA Equipamentos, comentou sobre a importância da troca de experiências entre profissionais de RH. “Achei o bate papo muito interessante, consegui esclarecer dúvidas e relembrar artigos que às vezes passam despercebidos. O bate papo ainda abriu espaço para troca de experiências entre as empresas participantes e também sanou as nossas dúvidas”, finaliza.