VISITA TÉCNICA À PERFIMEC E FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE MERCADO E EMPREGABILIDADE MARCA O TERCEIRO ENCONTRO DA GOVERNANÇA DO SETOR METALMECÂNICO.

Na manhã de ontem (25/04), os membros da Governança Metalmecânica se reuniram para mais um encontro do grupo. As atividades aconteceram na sede da empresa Perfimec, associada ao SINDIMETAL/PR. Na ocasião, os integrantes puderam fazer uma visita pelas instalações da empresa, além de participarem de um painel sobre o cenário mercadológico, tendências e empregabilidade no Estado. O evento reuniu representantes de empresas do setor metalmecânico e promoveu troca de ideias e experiências sobre o tema em destaque.

A abertura do evento foi feita pelo CEO da Perfimec, Marcelo Navarro Utrabo, que saudou os presentes e expressou contentamento ao receber a Governança. Utrabo apresentou a história da empresa nessa trajetória de  42 anos de atividades e destacou a importância da interação com empresas do setor metamecânico. “É uma grande satisfação receber um público como este para visitar as instalações da Perfimec, especialmente pela oportunidade da troca de experiências e ideias que o evento permite.”

Na sequência o coordenador do Sebrae-Regional Leste, Augusto Machado, apresentou o resultado da compilação dos dados do planejamento estratégico da Governança Metalmecânica para este ano. “No evento de hoje ratificamos as propostas discutidas na reunião anterior do grupo da Governança. Além disso, atribuímos responsáveis pelo desenvolvimento do plano de execução, visando implementar as melhores soluções e conduzir as atividades do ano de forma profissional e estruturada.”

Painel sobre Empregabilidade

Dando seguimento às atividades a gerente de inteligência estratégica do Senai, Raquel Valença, juntamente com a vice-presidente da ABRHPR, Charmoniks Maria da Graça Heuer, e do superintendente do IEL Paraná, Alessandro Castro, conduziram um painel sobre empregabilidade e o cenário do mercado de trabalho no Estado.

A vice-presidente da ABRH abordou os desafios enfrentados pelas empresas e as estratégias de recursos humanos, voltados para a retenção de talentos, além de comentar sobre os perfis profissionais no segmento.

Alessandro Castro falou sobre a importância do ensino técnico e sobre a qualificação e desenvolvimento de talentos para atuarem no setor, enfatizando a necessidade contínua de requalificação de profissionais para atender às demandas de um mercado cada dia mais inovador e tecnológico.

Já a gerente de inteligência do Senai apresentou dados sobre as tendências e o cenário mercadológico do setor metalmecânico no Estado. Tal análise proporcionou uma visão abrangente das oportunidades e desafios que aguardam as empresas do setor para os próximos anos.

Na última etapa do evento, os membros da Governança tiveram o privilégio de realizar uma visita técnica aos departamentos da empresa, incluindo as instalações da fábrica, onde puderam testemunhar, em primeira mão, os processos inovadores da Perfimec.