SINDIMETAL/PR QUALIFICA TURMA NO CURSO LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO MECÂNICO

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Representar ou fazer a leitura de um objeto com precisão, por meio de um desenho técnico, é de fundamental importância para o profissional do setor, pois, qualquer pequeno deslize na interpretação do desenho pode levar à perda de toda uma produção e, consequentemente, grandes prejuízos para a indústria.

Para auxiliar as empresas associadas a manter profissionais aptos para o serviço, o SINDIMETAL/PR qualificou 09 profissionais no curso Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico.

Durante o curso, que teve início no dia 01 de junho e se estendeu até o dia 14, os alunos aprimoraram conhecimento em assuntos como: ler e interpretar desenho técnico da área mecânica; normas da ABNT; escalas e principais simbologias utilizadas em desenho técnico da área mecânica; tolerâncias dimensionais de projeto e sua influência para o correto ajuste de mecanismos; entre outros.

De acordo com o instrutor do Senai, Juliano Siqueira Ribeiro, o objetivo do curso foi fazer com que os profissionais saíssem aptos a interpretar os diversos tipos de desenhos industriais.

“Como muitas empresas no Brasil são estrangeiras, há desenhos que chegam com símbolos diferentes dos nacionais. E, um dos principais objetivos deste curso é fazer com que os profissionais consigam interpretar qualquer desenho, entendendo os símbolos, medidas, furos, dimensões, independente de onde seja o local de origem do desenho”, finaliza.

Ao final do curso os profissionais das empresas associadas e filiadas ao sindicato receberam os certificados.