SINDIMETAL/PR qualifica profissionais no curso de “Negociação em Compras”.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Hoje em dia, para se destacar no setor de compras é preciso mais do que ser um bom negociador, conseguindo os melhores preços para os produtos. Para desempenhar esta atividade o profissional da área necessita também ser um bom analista de mercado, tarefa que exige preparo e dedicação.

Com o objetivo de orientar esses profissionais na execução de suas atividades, o SINDIMETAL/PR realizou, no período de 04 a 06 de setembro, o curso: “Negociação em Compras”.

Ministrado pelo instrutor do Senai, Adolfo Herke Junior, o curso teve por finalidade instruir o profissional sobre aspectos da negociação, a importância das estratégias, técnicas e táticas de negociação para ser um bom profissional da área de compras.

Segundo Adolfo, quem deseja ser um bom negociador deve estar atento a uma série de detalhes que impulsionam a sua negociação. Saber com quem se negocia, o que está sendo negociado, considerar o aspecto cultural do seu cliente, os índices econômicos, enfim, são vários fatores que influenciam numa negociação.

Assim, ao participarem do curso os profissionais puderam ter acesso a ferramentas que auxiliam nesse processo estratégico de negociação, aprimorando seu desempenho nas empresas onde atuam.

“Hoje, se o profissional não for capaz de analisar o mercado, o ambiente e outras questões previamente, sua negociação não será eficiente”, afirma Adolfo.

Ao final do curso foram certificados 09 profissionais das empresas associadas e filiadas ao sindicato.