SINDIMETAL/PR promove a II Edição do “Café da Manhã Empresarial”

SAMSUNG CAMERA PICTURESfoto

O SINDIMETAL/PR recebeu, nesta quinta-feira (10-08-2017), cerca de 40 empresários do setor metalmecânico de Curitiba para o Café da Manhã Empresarial SINDIMETAL/PR.

O evento, que entra na sua segunda edição, teve por finalidade estreitar laços entre SINDIMETAL/PR e empresas da cadeia produtiva do setor metalmecânico, além de promover um debate sobre o tema “Cenários e desafios para os pequenos negócios”.

Abrindo o evento, o presidente do SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade Tigrinho, agradeceu a presença de todos e fez o lançamento do “Cadastro de Fornecedores SINDIMETAL/PR”.

“É uma grata satisfação tê-los no SINDIMETAL/PR em busca de novos horizontes para as suas empresas. Dentro desta perspectiva, lançamos hoje o Cadastro de Fornecedores SINDIMETAL/PR, o qual tenho plena certeza que chega com o propósito de auxiliar as empresas a se manterem competitivas diante desse cenário de incertezas”, finaliza.

Na sequência, os diretores Adalberto Boff Cardoso e Roberto Sotomaior Karam apresentaram detalhes da nova ferramenta aos representantes das empresas presentes. Trata-se de um banco de dados que visa estimular a interação entre os cadastrados, facilitando a compra, venda e a prestação de serviços entre as empresas da cadeia produtiva do segmento metalmecânico.

PALESTRA: CENÁRIOS E DESAFIOS PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS

Após o lançamento da nova ferramenta do SINDIMETAL/PR, o gerente da UEN – Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete, ministrou palestra sobre o tema: “Cenários e Desafios para os Pequenos Negócios”.

Em sua apresentação, Rissete trouxe uma visão sobre a representatividade dos pequenos negócios na economia nacional, análise conjuntural e estrutural das empresas diante das alterações que estão impactando o ambiente empresarial causadas pela crise econômica e, ainda, perspectivas para o segmento nos próximos anos.

O Café da Manhã SINDIMETAL/PR têm por objetivo promover a interação entre as empresas e o seu sindicato, impulsionando o associativismo, o empreendedorismo e o fortalecimento do setor metalmecânico.