SINDIMETAL-PR promove 3º encontro do Projeto Capacitação de Líderes

Na manhã desta sexta-feira (12/09), o SINDIMETAL-PR realizou o terceiro encontro do Projeto Capacitação de Líderes, em parceria com o Grupo Sagacy Soluções Empresariais.

A programação foi dividida em dois períodos. Pela manhã, a capacitação foi conduzida pelo CEO do Grupo Sagacy, @dasilva_sagacy. Já no período da tarde, o treinamento ficou sob a responsabilidade do diretor de projetos, @thiago_sagacy.

O curso “Capacitação em Liderança” aborda temas essenciais para o desenvolvimento de pessoas, destacando a importância do equilíbrio entre razão e emoção, além da necessidade de o líder saber quando agir com firmeza e quando escutar com empatia. O objetivo é formar líderes mais resolutivos, capazes de tomar decisões assertivas e se relacionar melhor com suas equipes.

Durante o encontro, também foi abordado o conceito de GEC – Gestão da Experiência do Colaborador –, que trata da criação de experiências significativas no ambiente de trabalho, fortalecendo o vínculo dos colaboradores com a empresa e dando mais sentido ao propósito individual e coletivo.

Outro ponto importante discutido foi a compreensão dos diferentes perfis pessoais, como os chamados Self 1 e Self 2, suas características, formas de comportamento e como lidar com cada perfil no contexto corporativo. Além disso, foi trabalhado o autoconhecimento do próprio líder e a construção de planos de sucessão, fundamentais para identificar e preparar talentos dentro das organizações.

O projeto tem como missão fortalecer a liderança nas empresas associadas, identificar pessoas-chave e desenvolver estratégias aplicáveis que contribuam de forma prática para o crescimento e a sustentabilidade das indústrias representadas pelo SINDIMETAL-PR.

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.