SINDIMETAL/PR PARTICIPA DO CAFÉ COM EMPRESÁRIOS PROMOVIDO PELA GOVERNANÇA METALMECÂNICA

O presidente do SINDIMETAL/PR, Julio Cesar Maciel, acompanhado da pela gerente jurídica sindical, Luciana Rocha Lopes, participaram nessa terça-feira, dia 09/05, do Café com Empresários da Governança Metalmecânica da RMC, evento promovido pelo Sebrae/PR  (Regional Leste), em parceria com o SINDIMETAL/PR.

A Governança Metalmecânica tem por objetivo promover o desenvolvimento do setor metalmecânico, fortalecendo os atores da cadeia produtiva, com ações estruturantes e estratégicas de crescimento sustentável. E, o SINDIMETAL/PR apoia e participa desta iniciativa.

A primeira atividade do grupo, realizada no prédio da FAE – Faculdade de Administração e Economia, apresentou a agenda de atividades para o ano de 2023.  Serão promovidos 17 encontros, sendo 09 presenciais e 08 online, que visam promover o desenvolvimento do segmento metalmecânico na região, integrar os participantes, levar conhecimento e possibilitar parcerias de sucesso.

O encontro possibilitou, também, a visita às instalações do Mindhub do Centro Universitário – um espaço que hospeda várias startups e que tem por objetivo promover a inovação de forma colaborativa entre os residentes e o ecossistema, criando conexões de valor e gerando resultados. A visita foi guiada pela Head Mindhub, Ana Paula Mendes Zanuto Destefani.

Apesar de ter sido o primeiro encontro presencial do ano, outras ações já foram desenvolvidas pelo grupo. A mais recente foi a Caravana Empresarial do Setor Metalmecânico, atividade que oportunizou aos industriais de Curitiba e Região Metropolitana o intercâmbio de conhecimentos, por meio de visitas técnicas a empresas, ao Instituto Senai de Inovação e ao Hub de Inteligência Artificial do Senai localizados nas cidades de Maringá e Londrina, respectivamente.

Outras ações já estão na pauta de programação, entre elas, a realização de rodada de negócios, visitas técnicas à Mercopar e ao Congresso de Inovação da Indústria, além de oficinas de capacitações em ESG, Transformação Digital, Finanças, entre outras.

O café da manhã aconteceu no prédio da FAE e reuniu industriais e representantes de entidades empresariais e educacionais da região. Contou, ainda, com a participação de representantes das empresas associadas ao  SINDIMETAL/PR, dentre elas: Belém Centro de Serviços em Aço, Metalúrgica  Schwarz, Metalúrgica  Expoente, Metalus,  Robert Bosch e TecnoPlating.

Para saber mais, procure o SINDIMETAL/PR e o SEBRAE/PR.