SINDIMETAL/PR LANÇA CADASTRO DE FORNECEDORES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

foto2

O SINDIMETAL/PR lançou nesta quinta-feira (10/08) uma nova ferramenta que pretende aproximar as empresas e gerar oportunidade de negócios na cadeia produtiva do setor metalmecânico: o Cadastro de Fornecedores SINDIMETAL/PR.

O lançamento aconteceu durante a “II Edição do Café da Manhã Empresarial” e tem como meta inicial a formação de um cadastro com empresas do setor impulsionando, assim, a interação direta, por meio eletrônico, entre potenciais fornecedores de produtos e serviços e clientes, além de estimular a união e a colaboração entre empresas do segmento, em prol do crescimento e fortalecimento do setor no Estado.

“Um dos objetivos previstos no nosso planejamento estratégico, realizado neste ano, é a criação de ferramentas e realização de atividades que favoreçam as empresas do setor. Nós queremos auxiliá-las em seu crescimento e desenvolvimento sustentável. Acreditamos que o Cadastro de Fornecedores será um excelente serviço às empresas neste momento de instabilidade em que vivemos, e continuará sendo, posteriormente, quando sairmos desse período de crise”, declarou o presidente do SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade Tigrinho.

De acordo com a diretoria do Sindicato, este cadastro irá atingir toda a base territorial da entidade, iniciando por Curitiba e Região Metropolitana. O cadastramento será feito mediante a visita de um representante do sindicato às empresas, oportunidade em que será preenchido o formulário com os principais dados da empresa, tais como: quais os produtos fabricados, ou os serviços prestados, o tipo de maquinário que a empresa possui e se o mesmo está disponível para trabalhos a outras empresas, entre outros.

Será criado, no site do SINDIMETAL/PR, um banco de dados com todas as informações e contato das empresas participantes deste processo. O cadastro, que poderá ser acessado online,  agilizará o processo de pesquisa para compras e vendas de produtos e serviços, gerando novas oportunidades de negócios.

Mais informações podem ser obtidas no SINDIMETAL/PR, através do telefone (41) 3218-3935, com Celso Martins.