SINDIMETAL/PR FORMA TURMA NO CURSO “FERRAMENTAS DA QUALIDADE”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Manter um serviço de excelência diante de um mercado cada dia mais competitivo exige das empresas uma boa dose de dedicação e qualificação. Nesse sentido, torna-se primordial que as organizações trabalhem com ferramentas de qualidade que possibilitem o reconhecimento e a valorização da marca, atuando ativamente na fidelização do cliente – fator esse tão ou mais importante para o sucesso do negócio quanto conquistar novos clientes.

Observando essas exigências do mercado o SINDIMETAL/PR, em parceria com o Senai, promoveu o curso “Ferramentas da Qualidade”. As aulas aconteceram dias 26 e 27 de abril, na sede do Sindicato, e tiveram por objetivo ensinar os profissionais a aplicarem as principais ferramentas da qualidade de forma a contribuir no processo produtivo da empresa.

Durante o curso a instrutora do Senai, Samaira Carla Wuicik, trabalhou com atividades práticas, trouxe conteúdos referentes à norma ISO 9000 e tratou da aplicabilidade dos 7 princípios que compõem as ferramentas da qualidade nas empresas, instrumentos esses capazes de auxiliar na elaboração de estratégias para enfrentar as dificuldades do mercado.

De acordo com Samaira, para obter um processo produtivo de qualidade é fundamental o engajamento da equipe em todos os processos industriais.

“Qualquer sistema em processo de transformação exige o comprometimento de todos os envolvidos, tanto que o engajamento de pessoas é um dos princípios fundamentais da qualidade. Quanto maior for o conhecimento sobre os instrumentos que contribuem para o aumento da qualidade e produtividade, menores serão as ocorrências de falhas na produção”, declara.

Ao final do curso foram certificados 11 profissionais das empresas associadas e filiadas ao  SINDIMETAL/PR.