SINDIMETAL/PR, FIEP e CNI promovem curso sobre o tema: “Como Prevenir Problemas Ambientais”

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

No decorrer dos anos, muitos foram os fatores contribuíram para o surgimento e agravamento dos problemas ambientais. O crescimento populacional, a industrialização, a poluição, a urbanização acelerada são alguns desses fatores. Se por um lado, em períodos anteriores, pensava-se pouco em preservação ambiental, hoje a realidade é outra.

A preocupação com o meio ambiente, sobretudo com a legislação ambiental vigente em nosso país, regularização e análise da situação ambiental das indústrias, passou a ter maior importância e se tornou o grande foco de debates e discussões.

Profissionais especializados no assunto traçam soluções para prevenir possíveis problemas ambientais e as indústrias também já têm oferecido diversas soluções para prevenir riscos ao meio ambiente.

Nesse sentido, o Sindimetal/PR, em parceria com a FIEP, convidou o consultor em meio ambiente pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Gustavo Henrique Medeiros Resende, para ministrar curso sobre o tema “Como prevenir problemas ambientais”. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), na sede do sindicato.

O objetivo do curso foi alertar os participantes quanto à importância de incorporar as questões ambientais nas empresas, bem como esclarecê-los quanto aos procedimentos específicos da legislação ambiental brasileira.

Na oportunidade, Resende abordou as principais normas ambientais vigentes, com ênfase nos procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que visa contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da representação da indústria, melhorando o ambiente de negócios e ampliando a competitividade das empresas.

Participaram do curso, empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR, bem como representantes de empresas de outros segmentos da indústria.