SINDIMETAL/PR É HOMENAGEADO EM EVENTO COMEMORATIVO DOS 15 ANOS DE ATIVIDADES DA UNILEHU

O presidente do SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade participou do evento comemorativo dos 15 anos de atividades da Universidade Livre para a Eficiência Humana (UNILEHU), que aconteceu na sede da universidade no último dia 16 de agosto.

Na ocasião, Tigrinho, representando o SINDIMETAL/PR, foi homenageado e agraciado pela diretora da Unilehu, Yvy Abbade, com o certificado de “Parceiro da Inclusão”. No certificado continha os seguintes dizeres: “Nossa homenagem a você, que uniu sua história a nossa e fez a inclusão acontecer”.

Tigrinho ficou lisonjeado com a homenagem. “Quero agradecer imensamente pelo carinho com que fui recebido hoje aqui, na Unilehu, e parabenizar a diretora Yvy Abbade e sua equipe pelo trabalho realizado com tanto amor e empenho ao longo desses 15 anos de atividades. Parabéns pela importante trajetória da Unilehu.”, declara.

Roberto Sotomaior Karam, diretor do SINDIMETAL/PR, relembra, com respeito e carinho, o trabalho de inclusão desenvolvido pela a Yvy, iniciado ainda na antiga sede do SINDIMETAL/PR.

“Temos orgulho de dizer que o SINDIMETAL/PR foi um dos grandes incentivadores e apoiadores do trabalho de sucesso desenvolvido pela Yvy Abbade. Foi  na sede do sindicato lá da Rua Almirante Tamandaré, nos idos de 2000 que, como colaboradora do SINDIMETAL/PR, ela dedicou-se ativamente ao Programa SINDIMETAL de Qualidade de Vida no Trabalho – PSQVT, o qual tinha como um de seus objetivos a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Foi no âmbito do Programa que iniciaram os treinamentos e capacitações das pessoas com deficiência para cumprimento das cotas pelas empresas. Quando Yvy se desligou da entidade passou a se dedicar ao trabalho que hoje conhecemos da Unilehu, e que muito nos honra.”, disse Karam.

UNILEHU

Há quinze anos a Unilehu se dedica à inclusão da pessoa com deficiência no mercado. E nesse tempo a universidade já ajudou muitas pessoas a conquistarem novas oportunidades no mercado de trabalho.

Prova disso são as pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo acesso ao trabalho nas mais variadas empresas da Cidade, sempre com a mobilização e apoio dos três setores da sociedade.

“Esta instituição é o exemplo de que é possível envolver as partes interessadas em prol de uma causa social, transformando muitas famílias. Estou desde o início deste grande projeto que me enche de orgulho. Também por saber que em minha estada no SINDIMETAL/ PR fomos parte importante no processo de articulação e mobilização do empresariado para a causa da inclusão e principalmente chancelando a tecnologia social diferenciada proposta”, comenta Yvy Karla Abbade.