SINDIMETAL/PR CERTIFICA TURMA NO CURSO PRINCÍPIOS DA FERRAMENTA POKA-YOKE

SAM_0592SAM_0577SAM_0569SAM_0570

Almejar uma melhor colocação no mercado de trabalho é desejo de todos. Nesse sentido quanto mais capacitado estiver o profissional, mais chances ele terá de conseguir uma promoção na empresa onde atua ou uma colocação no mercado competitivo.
Este trabalho de qualificar profissionais vem sendo desenvolvido há vários anos pelo SINDIMETAL/PR. Em 2014 o sindicato estabeleceu parceria com o SENAI Quatro Barras para ampliar o leque de opções de treinamentos existentes em nosso portfólio. Parceria que resultou em bons resultados. Nesta terça-feira (31) , por exemplo, mais uma turma do Programa de Qualificação Profissional do Sindimetal foi certificada.
O curso oferecido pelo sindicato foi: “Princípios da Ferramenta PoKa-Yoke”. A ferramenta Poka-Yoke é um dispositivo à prova de erros que objetiva evitar a ocorrência de defeitos em processos de fabricação e na utilização de produtos.
Com carga horária de 16 horas, os alunos adquiriram conhecimento em todo o processo de aplicação do sistema: controle; advertência; contagem; comparação, bem como os meios de aplicação e validação do sistema.
Participaram desta atividade 14 profissionais das empresas filiadas e associadas ao Sindimetal e que saíram do curso devidamente certificados. O próximo curso promovido pelo sindicato será o de Qualidade no Atendimento, que inicia dia 06 de abril.
Mais informação através do telefone (41) 3218-3935, com Gisele Santana, ou e-mail sindimetal@sindimetal.com.br .