SINDIMETAL/PR certifica turma no Curso de Formação e Desenvolvimento Gerencial

SAM_3127

O SINDIMETAL/PR certificou, na quinta-feira (01/09), profissionais no curso de Formação e Desenvolvimento Gerencial. O objetivo do curso foi trazer aos participantes conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para uma boa gestão e desenvolvimento de um líder.

Durante o curso foram detalhadas questões sobre a missão de uma liderança, os erros básicos na área de gestão, como agregar as capacidades técnicas, administrativas e sua capacidade de relacionamento interpessoal e, ainda, como administrar conflitos e problemas para exercer a liderança.

“Todo profissional inicia um trabalho de liderança por conta da sua capacidade técnica. Mas, quando ele assume um cargo de liderança, ele passa a ter duas proficiências a mais, que são as de administração e de relacionamento interpessoal. Portanto, o objetivo deste curso é equilibrar essas três capacidades deste profissional para que exerça uma boa gestão”, explica o professor Ariosto Fabiano de Moraes.

Segundo o professor, o papel da empresa na formação de um bom líder também é fundamental. “Um grande problema nas empresas é não formar os seus líderes. A formação é fundamental. A empresa vê o potencial de um funcionário e o coloca para liderar uma equipe sem capacitá-lo para a nova atividade. Com isso perde um grande técnico e demite um péssimo administrador”, finaliza Ariosto.

Participantes saem satisfeitos com o curso

fdg

Devidamente certificados, os participantes relataram sua satisfação com o curso ministrado pelo professor Ariosto.

Diana Melita Dobrovolski Jarrar, da empresa Perfimec, destacou o grande aprendizado que o curso a proporcionou.

“Achei o curso excelente. Já tive cargo de liderança em outras empresas que atuei e, durante esses quatro dias de curso, refleti muito sobre os meus erros e acertos na função”, declara.

Já a colaboradora da empresa Arbotec, Vanessa Ferreira dos Santos, disse ter saído muito satisfeita do curso. “Eu gostei muito. As aulas foram muito produtivas e o professor muito dinâmico, demonstrando que tem muito conhecimento sobre o conteúdo transmitido.

Felipe Cristian de Lima, da empresa Auto Posto Pedrazzoli, disse que o curso mostrou a realidade e o dia a dia de um líder. “Excelente qualidade nas informações propostas e um ótimo conteúdo programático. O curso me proporcionou um aprendizado prático e útil sobre a função gerencial e o professor mostrou a verdadeira realidade do cotidiano de uma liderança, finaliza Lima.