SINDIMETAL/PR CERTIFICA TURMA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS, LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Na última sexta-feira (13/07/2018) o SINDIMETAL/PR certificou mais uma turma dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo sindicato, em parceria com o SENAI/PR. Desta vez, os 10 profissionais das empresas associadas e filiadas ao sindicato receberam a certificação no Curso de Administração de Materiais, Logística e Suprimentos.
Foram três dias de atividades nos quais os participantes aprenderam sobre: natureza da administração de materiais; planejamento e controle da produção; princípios da logística, entre outros.
Para este curso a instrutora do Senai, Patrícia Rosa de Sá, trouxe conceitos de gestão, logística, estoques, custos, fornecedores e clientes e a importância da boa gestão de estoques para que não haja produtos obsoletos dentro da empresa.
Patrícia ainda comentou sobre as inovações na área de logística, com ênfase ao uso da tecnologia de transporte de produtos por drones.
“Companhias americanas, como a Amazon, já estão utilizando drones para transporte e entregas de mercadorias. Aqui no Brasil ainda não utilizamos essa tecnologia porque ainda não existe regulamentação para o uso. Mas, em outros países, essa regulamentação já existe. Assim, neste curso são apresentadas informações sobre essa nova tecnologia de entrega, pois, quando chegar ao Brasil os profissionais já terão conhecimento para aplicar nas empresas”, finaliza.
Ao final das atividades, foram entregues os certificados para a turma. O próximo curso oferecido pelo SINDIMETAL/PR será o de Liderança e Gestão de Equipes, no dia 01 agosto. Outras informações sobre cursos podem ser obtidas com Gisele Alves de Santana pelo telefone (41) 3218-3935, ou pelo e-mail: sindimetal@sindimetal.com.br .