SINDIMETAL/PR CERTIFICA TURMA NO CURSO “COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DA LIDERANÇA”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para exercer uma boa liderança não basta apenas ser considerado excelente nos diversos segmentos industriais. É preciso, sobretudo, que o profissional tenha a capacidade de conquistar a confiança da sua equipe. As organizações já compreenderam que quanto melhor for o engajamento entre líder/liderado, maior será o ganho em produtividade.

Nesse sentido, sabendo da necessidade das empresas em contar com profissionais qualificados a exercerem papéis de liderança em seus segmentos, o SINDIMETAL/PR realizou, no dia 30 de junho, o Curso “Competências Essenciais da Liderança”.

Durante o curso, que aconteceu na sede do sindicato, os profissionais puderam aprimorar conhecimentos em questões relacionadas ao relacionamento inter e intrapessoal, comunicação e feedback, e sobre as atitudes necessárias para uma boa gestão e desenvolvimento de um líder.

De acordo com a instrutora do Senai, Ana Cristina Bassler, para ser um bom líder é preciso que o profissional saiba se colocar no lugar do liderado e busque o autoconhecimento para conseguir gerenciar bem sua equipe.

“Um bom líder é aquele que consegue bons resultados através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bem estar do grupo. E para isso é importante que o líder esteja junto com a sua equipe, não necessariamente realizando as atividades por ela, mas auxiliando em cada passo do desenvolvimento de todos na organização”, finaliza.

Ao final do curso, 14 profissionais de empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR receberam a certificação.