SINDIMETAL/PR CERTIFICA TURMA NO CURSO APERFEIÇOAMENTO EM PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para manter bons resultados numa empresa, é muito importante se atentar para três importantes fatores relacionados ao processo produtivo: planejamento, controle e programação de tudo o que se produz.

As organizações que não se dispõem a cumprir à risca esse processo, principalmente diante de um mercado cada dia mais exigente, terão dificuldades de conduzir o negócio.

Com o objetivo de auxiliar as empresas a manterem uma boa gestão da produção, o SINDIMETAL/PR promoveu, nos dias 10, 11 e 12 de maio, o curso Aperfeiçoamento em Planejamento e Controle de Produção (PCP).

O curso, que aconteceu na sede do sindicato, trouxe assuntos como: classificação dos sistemas de produção; grau de padronização dos produtos, teoria da produção otimizada, entre outros.

De acordo com o instrutor do Senai, Adolfo Herke Junior, o principal objetivo desse curso foi transmitir aos alunos a importância do planejamento estratégico e mostrar aos profissionais todos os processos para elaborar um planejamento eficiente.

“Desenvolver um bom planejamento de controle de produção não é tarefa fácil. Este trabalho implica definir o que será produzido, o tempo de fabricação, prazo de entrega, dentre outros fatores fundamentais para oferecer um produto de qualidade ao cliente. E o profissional da produção é a engrenagem principal da organização. Se a análise do planejamento não for precisa, o risco de que a empresa tenha prejuízo com a fabricação de produtos é grande”, disse.

Ao final do curso foram certificados 13 profissionais das empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR.