SINDIMETAL/PR CERTIFICA TURMA DO CURSO “COMO EVITAR CAUSAS TRABALHISTAS”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Um dos grandes fatores que contribuem para que uma empresa mantenha uma boa gestão nos negócios é permanecer sempre atenta à legislação, de modo a evitar ou, pelo menos, minimizar a ocorrência de ações trabalhistas. Por isso, é de fundamental importância que os departamentos de RH e jurídico das empresas entendam qual é o limite entre os direitos e deveres de empregador e empregado.

Pensando em instruir profissionais quanto à prevenção de passivos trabalhistas, no último dia 17 de março o SINDIMETAL/PR certificou 12 profissionais das empresas associadas e filiadas à entidade no curso: “Como evitar Causas Trabalhistas”.

Na ocasião, foram debatidos assuntos como: o cenário dos riscos na área trabalhista, danos morais trabalhistas, prevenção de riscos, como evitar os passivos trabalhistas, entre outros.

De acordo com a assessora empresarial em relações trabalhistas e negociações sindicais, e Mestra em Direito Empresarial, Dra. Luciana Piccinelli Gradowski, as empresas atualmente estão mais atentas quanto aos riscos de ações trabalhistas, principalmente nesse cenário de crise que o país atravessa.

“Hoje a busca por cursos sobre temas relacionados à prevenção dos passivos trabalhistas é maior. Porém, a conscientização por parte das micro e pequenas empresas sobre a importância de investir em treinamentos para profissionais de RH, que são fundamentais para se manter uma boa gestão empresarial, ainda é pouca”, declara.

Além do investimento em cursos, Luciana salienta que uma atuação preventiva pode minimizar o número de ações trabalhistas nas empresas. “Conscientizar os empresários sobre a importância de medidas preventivas a serem adotadas pela empresa, o desenvolvimento de um bom relacionamento entre os setores da organização e, principalmente, a busca de proximidade com o empregado, são fundamentais para reduzir o número de passivos trabalhistas nas empresas”, finaliza.