SINDIMETAL DIVULGA A PRORROGAÇÃO DAS DATAS DE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA MELHORIA DA COMPETITIVIDADE INDUSTRIAL – EIXO INTERNACIONALIZAÇÃO

O SINDIMETAL/PR vem trazer ao seu conhecimento a prorrogação das datas de inscrições dos editais lançados dentro do Programa de Melhoria da Competitividade Industrial promovido pela FIEP, nesta oportunidade voltados à Internacionalização, até o dia 30/07/17.

Através destes editais as empresas participam de ações em condições muito acessíveis, pois, a FIEP subsidia os custos dos valores envolvidos em cada edital.

Serão desenvolvidas ações para:

1) Preparação para o Mercado Internacional:

OBJETIVO DO EDITAL: Promover a melhoria de competitividade das indústrias do estado do Paraná por meio de sua preparação para o mercado internacional. As empresas contempladas pelo edital participarão das seguintes atividades:

A) CAPACITAÇÕES: Curta duração, com até 8h por tema. Calendário com 8 temas previstos até dez/2017

EAD Exportação Passo a Passo
Formação de Preço de Exportação
Classificação Fiscal de Mercadorias
Curso Básico de Exportação -MDIC
Tudo sobre Drawback
Introdução ao Comércio Exterior
Calculando o Custo da Mercadoria Importada
Analista Jr. Siscoserv-GPS Consulta

B) CONSULTORIA E ASSESSORIA:
Diagnóstico Avaliação Capacidade Exportadora
Assessoria de até 6 horas por empresa

C) ESTUDO DE MERCADO:
Overview de produto -análise do fluxo de comércio exterior do produto em relação ao Paraná/Brasil
Análise da concorrência nacional e/ou internacional -NCM (produto)

D) ENCONTRO DE NEGÓCIOS:
Aproximação com importadores estrangeiros
Data Metalmecânico: 07/08/2017

E) VÍDEOS DE DIVULGAÇÃO:
Criação de roteiro
Idioma e legenda -inglês ou espanhol
30segundos de vídeo

F) ACESSO AO CRÉDITO:
Orientação das melhores formas de acesso
Orientação ao acesso aos Instrumentos Financeiros

G) PERFIL EEN – ENTERPRISE EUROPE NETWORK:
Identificação de parcerias comerciais
Aproximadamente 54 países
600 parceiros institucionais

H) SEMINÁRIOS E EVENTOS:
Workshops em temas da área internacional: Seminário Oportunidades de Negócios Argentina – 29 de junho/17
Delegações Estrangeiras: IV Simpósio Econômico Brasil – Japão – agosto/17

I) CERTIFICADOS DE ORIGEM:
Emissão de 5 certificados gratuitos em até 36 meses
Atesta a origem Brasil nos Acordos Comerciais Internacionais

J) PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EXPORTAÇÃO:
Consultoria de 8 horas em grupo
Análise SWOT da empresa para inserção Internacional
A QUEM SE DESTINA: máximo de 20 (vinte) indústrias paranaenses (Micro, Pequenas e Médias).

INVESTIMENTO POR EMPRESA: Total: R$ 5.989,67

70% Contrapartida FIEP: R$ 4.192,75
30% Contrapartida Empresa: R$ 1.796,92 (6 parcelas de R$299,49)

EDITAL PREPARAÇÃO PARA O MERCADO INTERNACIONAL: Acesse o  Edital

PRÉ-INSCRIÇÃOaté 30/07/17

Preencher e enviar Formulário de Pré-inscrição: Baixe a Ficha da Inscrição

2) Projeto desenvolvimento Integrado de Produto/Embalagem:

OBJETIVO GERAL DO PROJETO: Oferecer às empresas participantes análise detalhada de uma determinada embalagem utilizada; propor soluções de melhorias conforme o conjunto de características que a mesma possa apresentar, agregando valor ao produto.

A empresa poderá escolher 01 (uma) embalagem para o desenvolvimento da consultoria.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROJETO

Inserção das empresas no mercado internacional.
Valorização da embalagem.
Melhoria de posicionamento.
Maior assertividade do produto (junto ao mercado).
Aumento da percepção de valor do produto (pelo mercado).
Ganho de Produtividade.
Valorização da Marca.
Ampliação do Market Share.
PERÍODO DE EXECUÇÃO DO PROJETO: de 03/07/2017 a 27/07/2018, com até 136 horas de atendimento.

A QUEM SE DESTINA: máximo de 20 (vinte) indústrias paranaenses (Micro, Pequenas e Médias) localizadas em Curitiba e Região Metropolitana.

VALOR DO PROJETO (CONTRAPARTIDAS):

Valor por atendimento: R$ 19.500,00 (Dezenove mil e quinhentos reais).
Contra Partida por Empresa: R$ 4.500,00 (Quatro mil e quinhentos reais).

INSCRIÇÃO: as empresas interessadas devem manifestar o interesse junto ao SINDIMETAL/PR, através do e-mailgerencia@sindimetal.com.br , até 30/07/2017.

IMPORTANTE!

Critério para participação nas ações do edital Preparação para o Mercado Internacional (1) e no projeto desenvolvimento Integrado de Produto/Embalagem (2): A empresa deve ser associada ao Sindicato e estar com a guia da contribuição sindical 2017 quitada.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES: entrar em contato com a FIEP pelo telefone (41) 3271-9889, ou pelo e-mail competitividade@fiepr.org.br

Não perca esta oportunidade! Serão atendidas as primeiras vinte empresas inscritas!

prezados_associados-718x1024