PRESIDENTE DO SINDIMETAL/PR RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

IMG_9497 (002)

IMG_9460 (002)IMG_9501 (002)IMG_9509 (002)IMG_9506 (002)

O presidente do SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade Tigrinho, foi agraciado, na manhã desta terça-feira (15), com o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais, uma das mais importantes honrarias oferecidas pelo Legislativo Municipal.

Concedido pela Câmara Municipal por iniciativa do Vereador Professor Marcelo, e com aprovação por unanimidade dos demais parlamentares, o título é uma deferência aos relevantes serviços prestados por Tigrinho em prol do desenvolvimento do município e atendimento a causas da comunidade.

A solenidade ocorreu no Plenário Segismundo Salata, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, e reuniu familiares, amigos, lideranças empresariais e políticas da cidade, além de diretores do SINDIMETAL/PR.

Acompanhado da esposa Luiza Helena Setti Tigrinho e das filhas, Ana Carolina Tigrinho Fagundes e Araceli Tigrinho, o empresário comentou da alegria e satisfação em ser homenageado pelo legislativo municipal.

“Fiquei surpreso e ao mesmo tempo muito feliz por esse reconhecimento pois, como mencionei, minha ligação com São José dos Pinhais vem de quase 50 anos. Aqui tenho muitas amizades e interesses econômicos, tendo em vista a instalação, aqui nessa cidade, de nossas empresas, que contribuem para o município, por meio da arrecadação de impostos e geração de empregos.  Aqui também conheci e participei da fundação do Rotary Clube de São José dos Pinhais Afonso Pena. Através do Rotary me fiz mais partícipe da comunidade São Joseense, conhecendo suas necessidades e procurando trabalhar para minorar os problemas desta comunidade”, declara.

Alcino de Andrade Tigrinho

IMG_9457 (003)

Natural de Campo Largo, Tigrinho é diretor da empresa Metalus Indústria Mecância Ltda, instalada em São José dos Pinhais desde 1995. É Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo e pós-graduado em Administração de Produção pela Faculdade de Administração e Economia- FAE. Foi escolhido para ser o governador de Rotary Internacional no Distrito 4730 (gestão 2009/2010).

Tigrinho também é presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná (SINDIMETAL/PR), uma das mais expressivas entidades patronais do Estado, representante de empresas dos diversos segmentos industriais do setor metalmecânico.

Recém empossado no último dia 11-05-2018 para comandar a entidade pelos próximos quatro anos, este já é seu terceiro mandato como presidente do sindicato, o que comprova a qualidade e o reconhecimento do seu trabalho por parte dos empresários do setor.

Fotos: Rafael Freire Comunicação e Marketing