PRESIDENTE DO SINDIMETAL/PR RECEBE A VISITA DO VICE CÔNSUL DA HOLANDA

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

O Sindimetal/PR recebeu, na tarde da última quinta-feira (19), a visita do Vice-Cônsul Geral da Holanda, Sr. Rogier van Tooren, e da assessora do consulado do Reino dos Países Baixos, Hendrika Merkus. O objetivo do encontro solicitado pelo Consulado foi de aproximar as duas entidades para, futuramente, estudar as possibilidades de negócios e investimentos entre empresas do setor metalmecânico nacional e da Holanda.

O Presidente Alcino Tigrinho ficou lisonjeado com a visita do vice Consul à sede do SINDIMETAL/PR. Ele comentou sobre as atividades do sindicato e se colocou à disposição para fornecer informações sobre o mercado paranaense, para que as empresas holandesas possam investir no Estado.

Para Tooren, a possibilidade de estreitar as relações comerciais e de parcerias com as indústrias do setor metalmecânico, seja para capacitação, seja para intercâmbio tecnológico, é grande.

“Há uma fábrica de origem holandesa, a DAF (empresa de caminhões) atuando no Paraná, com sede em Ponta Grossa. Também em Ponta Grossa estamos importando, para o setor alimentício (carne), capacitação profissional aos empregados da empresa Batavo/Frísia, para produtos da marca Alegra”, declara Tooren.

Foram vislumbradas boas oportunidades de parcerias e ficou combinado que as entidades buscarão mais dados e informações para dar seguimento aos contatos.