PRESIDENTE DO SINDIMETAL/PR PARTICIPA DE VISITA AO PORTO DE PARANAGUÁ

Foto: divulgação

O presidente do SINDIMETAL/PR, Julio Cesar Maciel e demais membros do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) participaram, no último dia 16 de junho, da visita técnica ao Porto de Paranaguá.

Na ocasião, Julio, que é um dos membros do CPCE pode observar o trabalho realizado pela Portos do Paraná – empresa pública que administra os terminais da cidade de Paranaguá e Antonina – principalmente nas áreas relacionadas à sustentabilidade ambiental e social.

Durante a visita, a comitiva do CPCE conheceu toda a estrutura portuária, bem como os projetos em andamento voltados à modernização do porto que objetivam garantir maior rapidez nas operações resultando, com isso, mais competitividade e melhor desempenho das empresas.

A comitiva demonstrou particular interesse nas atividades relacionadas à governança com foco nos princípios do ESG (Ambiental, Social e Corporativa), uma boa prática bem contextualizada pelo diretor de Meio Ambiente da empresa, João Paulo Ribeiro Santana. Santana apresentou aos visitantes o cuidado com que a “Portos do Paraná” se dedica aos assuntos sobre ESG no tocante a preservação da natureza e o lado social no relacionamento com as comunidades marítimas.

Participaram da comitiva ao Porto de Paranaguá cerca de 40 pessoas entre executivos e integrantes do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial.