Presidente do SINDIMETAL/PR participa da inauguração do centro educacional infantil da Bosh

00177332 00177330

O presidente do SINDIMETAL/PR, Alcino Tigrinho, participou dia 19 de fevereiro da inauguração do Centro Educacional Infantil Kinderhaus, construído pela empresa Bosch para atender crianças filhas de funcionários da empresa.

A estrutura, localizada dentro da área da empresa na Cidade Industrial de Curitiba, inclui salas de estudo e de amamentação, áreas de lazer e uma Estação de Sustentabilidade Educacional, construída com orientações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito Gustavo Fruet participou da solenidade de inauguração e parabenizou a iniciativa da empresa.

“Parabenizamos à Bosch por esse centro educacional, que será de grande importância em uma cidade que cresce de forma muito expressiva e que vem confirmar o compromisso de responsabilidade social da empresa com seus trabalhadores e com Curitiba. Essa estrutura soma-se ao trabalho já realizado através do Instituto Robert Bosch, que participa de diferentes projetos sociais, alguns em parceria com a Prefeitura, principalmente no entorno da empresa, na região sul da cidade”, disse o prefeito.

O presidente regional da Diesel Systems/Bosch América Latina, Daniel Korioth, também destacou a importância das parcerias da empresa com a capital paranaense. “Temos um propósito comum que é educar as crianças para um futuro melhor e precisamos trabalhar ainda mais para estreitar essa colaboração. A cidade pode contar conosco e sabemos que podemos contar com Curitiba”, afirmou.

No evento, foi apresentada uma cápsula do tempo que deverá ser aberta no futuro por um funcionário da empresa que tenha estudado no centro educacional.

Parceria

Através do programa Peça por Peça, iniciado em 2000, o Instituto Roberto Bosch apoia diversos projetos realizados por escolas municipais, unidades de educação integral e unidades de saúde na Vila Verde e na Vila Barigui, localizadas no entorno da empresa.

O departamento de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação acompanha as atividades desenvolvidas pelo instituto e faz acompanhamento pedagógico nas unidades. A parceria seguirá em 2016, com a continuidade dos projetos já desenvolvidos.

“A Secretaria Municipal de Educação já tem uma parceria consolidada com a empresa há muito tempo, e que vem sendo sempre ampliada para as escolas municipais, incluindo também cursos profissionais. Isso intensifica as relações entre poder público e empresas, é um caminho para assegurar a cidadania em Curitiba”, disse a secretária municipal de Educação, Roberlayne Roballo.

Participaram do evento a secretária municipal de Finanças, Eleonora Fruet, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Pires, e o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo.

Informações extraídas da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba.