ONG ATITUDE NA CABEÇA E O TRABALHO VOLTADO AOS PACIENTES COM CÂNCER!

Enfrentar um tratamento oncológico não é tarefa simples. São procedimentos bastante agressivos e que deixam os pacientes  debilitados física e emocionalmente! E uma das reações adversas do tratamento, e o que fragiliza sobremaneira as pessoas, é a queda dos cabelos. Por isso é de fundamental importância o apoio familiar, de amigos e de instituições que ofereçam assistência emocional, psicológica e física  durante o período de combate à doença.

Em Curitiba, a ONG Atitude na Cabeça realiza esse trabalho. Fundada há seis anos, a entidade tem como missão devolver a autoestima para quem passa pelo tratamento  e, consequentemente, pela  perda dos cabelos.

E o amor e dedicação pelas pessoas rendeu visibilidade para a instituição, tornando-a referência na cidade. Hoje a Atitude na Cabeça é conhecida no Brasil pelo trabalho de arrecadação de cabelos, lenços e higiene pessoal, mas, sobretudo, pelo trabalho de doações de perucas (sem custo algum) aos pacientes em tratamento oncológico, de baixa renda e em estado de vulnerabilidade.

Os projetos desenvolvidos pela ONG Atitude na Cabeça estão em funcionamento graças aos amigos parceiros e voluntários que fazem parte dessa causa.

Portanto, toda a ajuda é sempre bem-vinda! Seja um doador você também!