GOVERNO DO ESTADO RETIRA OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES FECHADOS – DECRETO Nº 10.596/2022


O Governo do Estado sancionou e publicou nesta terça-feira (29/03/2022) o decreto nº 10.596/2022, que já está em vigor, pelo qual revoga a medida restritiva que determinava o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados em todo o Paraná.


A decisão pela revogação da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados se deu a partir de informações técnicas que demonstram a estabilidade da circulação do vírus da Covid-19 no Estado, com a queda consistente dos internamentos, óbitos e taxa de transmissão.


Todavia, de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, egue mantida a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso de máscaras em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação, o que pode ocorrer nos próximos dias.


Veja a íntegra da notícia clicando em: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Em-novo-decreto-governador-libera-circulacao-sem-mascaras-em-ambientes-fechados

Apesar da flexibilização desta medida restritiva o SINDIMETAL/PR orienta as suas empresas para que continuem seguindo todos os protocolos e medidas de segurança para prevenir, controlar e mitigar os riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho, bem como observem se os seus municípios seguirão a mesma diretiva do Estado.


Em caso de dúvidas, contate o SINDIMETAL/PR.

Você pode se interessar

Compartilhe

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.