ATENÇÃO!!! IMPORTANTE!!! ALTERADA A PORTARIA QUE ESTABELECE MEDIDAS DE PREVENÇÃO, CONTROLE E MITIGAÇÃO DOS RISCOS DE TRANSMISSÃO DA COVID-19 NOS AMBIENTES DE TRABALHO

isend covid

Prezados associados:

Foi publicada no último dia 25/01/2022, no Diário Oficial da União, a Portaria Interministerial MTP/MS nº 14/2022, que já está em vigor e altera o Anexo I da Portaria Conjunta nº 20/2020 que, por sua vez, estabelece as medidas de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 a serem observadas pelas empresas, de modo a assegurar a saúde dos seus trabalhadores e a manutenção dos empregos e da atividade econômica.

Para auxiliar as suas indústrias na compreensão e aplicação das medidas previstas nesta nova Portaria Interministerial o SINDIMETAL/PR disponibiliza, nesta oportunidade, informativo elaborado pela CNI, bem como a Nota Técnica e o material divulgado pelo SESI sobre condutas que devem ser adotadas pelas empresas para proteção da COVID-19.

Confira abaixo, em cada link, todo o material divulgado:

CNI

– RT Informa nº 1 – Alterada Portaria que estabelece medidas de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho

SESI

Nota Técnica nº 01/2022 – Atualização sobre condutas na pandemia COVID-19

10 dicas de ouro SESI para se proteger da variante Ômicron

Boa leitura e, em caso de dúvidas, ou para mais informações, contate o SINDIMETAL/PR.