Negociações coletivas 2017/2018 – Quarta reunião entre os Sindicatos aconteceu em 07/12

neg sin

Na tarde desta quinta-feira (07/12) aconteceu a quarta reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), FETIM, Sindicatos dos Metalúrgicos de Paranaguá e Guarapuava e SINDIMETAL/PR para negociação da Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2017/2018.
Os sindicatos basearam as discussões nas cláusulas da Convenção Coletiva que expirou em 30/11/2017, buscando manter o anteriormente negociado e promover algumas alterações pontuais que atendam as partes dentro do novo cenário instalado nas relações trabalhistas e sindicais do país.
Em relação às propostas econômicas, as entidades laborais apresentaram proposta de correção de salários e pisos baseada no acumulado do INPC/IBGE do período de dezembro/2016 a novembro/2017, acrescido de 1,5% de aumento real.
Como tal índice não era conhecido até o momento da reunião a proposta do SINDIMETAL/PR consistiu na aplicação do acumulado do INPC/IBGE.
Os sindicatos promoverão novas assembleias na próxima semana e, então, voltam a conversar para alinhar as propostas visando o acordo ao final.

IMPORTANTE:
Acontecerá a continuidade da assembleia do SINDIMETAL/PR com suas empresas associadas no próximo dia 13/12 (quarta-feira), às 08h30, na sede do SINDIMETAL/PR.