INOVAÇÃO, ALIANÇAS ESTRATÉGICAS E LINHAS DE CRÉDITO FORAM OS TEMAS DO 8º ENCONTRO DO GT COMPETITIVIDADE

SAM_1182 SAM_1183SAM_1195  SAM_1204  SAM_1214SAM_1221

No último dia 03 de setembro foi realizado, na sede do SINDIMETAL/PR,  o 8º Encontro de Articulação do Grupo de Competitividade, integrante do projeto “Articulação da Rota Estratégica do Setor Metalmecânico”. Neste encontro, o grupo abordou temas como linhas de crédito, alianças estratégicas e inovação.

O Grupo GT Competitividade tem como meta fornecer informações estratégicas para o futuro das indústrias paranaenses, bem como definir tema para um projeto piloto de pesquisa que atenda o setor Metalmecânico,

O vice-presidente do SINDIMETAL/PR, Sr. Nelson Hübner, abriu o evento dando boas-vindas aos participantes.

A seguir os representantes do Instituto ISI Eletroquímica, da Alianças Estratégicas Senai DR/PR e da Fomento/PR apresentaram trabalhos relacionados a serviços e rotinas de apoio às indústrias nas áreas da inovação, em gestão e criação de alianças estratégicas nacionais/internacionais, e em linhas de crédito e financiamento ao setor privado, respectivamente.

O próximo encontro foi agendado para o dia 23 de outubro, às 08h30, na FIEP – Campus da Indústria, quando os técnicos dos Observatórios darão continuidade à análise do documento “Proposta para a Competitividade da Indústria Paranaense”, avaliando especialmente 04 dos 12 fatores-chaves identificados como os que mais impactam a competitividade, de acordo com os participantes destes encontros.