INFORME NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2017/2018 – FECHAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO/2017 SEM A ASSINATURA DA CCT

O SINDIMETAL/PR informa que, desde o mês de novembro/2017,  foram realizadas várias as reuniões e assembleias, com as empresas associadas e com os sindicatos laborais,  visando a  assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Foram envidados todos os esforços para que uma boa negociação acontecesse, mas, não foi possível chegar a um bom termo com os sindicatos dos trabalhadores. Assim, excepcionalmente, terminamos o ano sem que a Convenção Coletiva tenha sido assinada.

Deve ser destacado que, da parte do SINDIMETAL/PR, as negociações não se encontram encerradas, mas sim, suspensas, seja pela falta do consenso, seja em razão das festividades de final de ano e férias coletivas.

Neste espírito e acreditando que um bom acordo é sempre a melhor forma de solução dos conflitos, o SINDIMETAL/PR reitera a sua disposição de dar continuidade às negociações com os sindicatos laborais representantes da categoria Metalmecânica (Metalúrgicos da Grande Curitiba, Irati, Guarapuava, Paranaguá e FETIM) a qualquer tempo, bastando para tanto, a construção e apresentação de parâmetros que sejam aceitos pela assembleia constituída pelas empresas.

O SINDIMETAL/PR alerta as empresas que, conforme constou da carta apresentada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) no dia 12/12/2017 (clique aqui para ver a carta), as empresas poderão passar a ser procuradas pelo SMC para a negociação de acordos coletivos de trabalho (ACT).

O SINDIMETAL/PR informa, por fim, que estará em férias coletivas no período de 18/12/2017 até 18/01/2018, retomando as atividades normais no dia 19/01/2017. Agradece a todas as empresas pela convivência neste ano de 2017 e deseja a todas um 2018 de sucesso e prosperidade.