INFORMATIVO: APLICAÇÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2013/2015 EM NOVEMBRO/2015 : METALÚRGICOS DE GUARAPUAVA, IRATI E PARANAGUÁ

template__informa_270110

METALÚRGICOS DE GUARAPUAVA, IRATI E PARANAGUÁ

O SINDIMETAL/PR lembra às empresas representadas que a partir de 1º/11/2015 deve ser praticada a complementação de aumento salarial prevista na letra ”c” do “caput” da Cláusula Quarta – Aumento Salarial, bem como deve ser observado o valor corrigido do piso salarial, nos termos constantes do parágrafo primeiro da Cláusula Terceira, ambas do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

Assim, as alterações, em razão das cláusulas citadas são:

COMPLEMENTAÇÃO DO AUMENTO SALARIAL: 1,087% (um vírgula zero oitenta e sete por cento) a partir de 1º/11/2015

NOVO VALOR DO LIMITADOR: R$ 5.999,21 (cinco mil, novecentos e noventa e nove reais e vinte e um centavos)

NOVO VALOR DE PARCELA FIXA: R$ 539,33 (quinhentos e trinta e nove reais e trinta e três centavos)

a) Os empregados com salários até R$ 5.999,21 (cinco mil, novecentos e noventa e nove reais e vinte e um centavos) receberão 1,087% (um vírgula zero oitenta e sete por cento) de aumento (complementação) a partir de 1º de novembro 2015, sobre os salários vigentes em 1º de dezembro de 2014;

b) Os empregados com salários iguais ou superiores a R$ 5.999,21 (cinco mil, novecentos e noventa e nove reais e vinte e um centavos) receberão o aumento (complementação) em parcela fixa, que passa a ser de R$ 539,33 (quinhentos e trinta e nove reais e trinta e três centavos) a partir de 1º de novembro 2015;

c) Ficam excluídos da aplicação da complementação do aumento salarial os empregados admitidos a partir de 1º de dezembro de 2014;

d) A aplicação da complementação do aumento salarial, bem como do novo piso não geram diferenças retroativas aos meses anteriores a novembro/2015;

e) Ficam desobrigadas do pagamento da complementação do aumento constante da CCT as empresas que tenham, na época da data base anterior, firmado acordos coletivos diretamente com o Sindicato Profissional e que contenham cláusulas a título de aumento, ou reajuste salarial.

PISO SALARIAL

Ou seja, o piso salarial, a partir de 1º de novembro/2015, passa a ser de R$ 1.194,60 (hum mil cento e noventa e quatro reais e sessenta centavos) por mês, ou R$ 5,43 (cinco reais e quarenta e três centavos) por hora.

Mais informações com Dra. Luciana R. Lopes, no departamento jurídico do SINDIMETAL/PR, através do telefone (41)3218-3935, ou e-mail gerencia@sindimetal.com.br .