Evento 11/04 – FIEP – Oportunidade de fornecimento de peças e serviços Bae Systems

O SINDIMETAL/PR divulga o evento abaixo.

Dia 11 de abril às 08h00, no auditório da FIEP, sito na Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba/PR (Campus da Indústria), estará sendo recepcionada a Bae Systems, que é a terceira maior empresa de tecnologia militar do mundo, hoje detentora de contratos junto ao Exército Brasileiro para execução de serviços de gestão, reestruturação e modernização de veículos blindados M113 e M109, no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar no Paraná.

O M113, entrou em operação na US Army em 1960 e desde então foram produzidas cerca de 80.000 unidades de todos os tipos, tornando-o num dos veículos blindados mais utilizado de todos os tempos e em continua operação e diversos países pelo mundo. Apesar de seu sucesso de vendas, a linha de produção do M113 já foi encerrada a muitos anos, se tornando difícil encontrar componentes para manter sua vida operacional nas forças militares, motivo esses que vemos uma grande oportunidade para demonstrarmos o potencial do parque industrial do Paraná, não só para atendermos a demanda de peças para o M113 no Brasil, mas para projetarmos nosso potencial para outros mercados e projetos.

Por essa razão os industriais do Paraná estão sendo convidados para participarem de uma reunião para apresentação de suas empresa, com objetivo de demonstrar à Bae Systems a capacidade das industrias locais como um possível polo fornecedor de componentes para veículos militares do Brasil e de vários países.

Cada empresa terá 10 minutos para fazer a sua apresentação, e apresentação dos seus produtos, o que deverá se dar no idioma inglês.

Seguem destacados alguns dos componentes empregados no retrofit dos M113 do Brasil, com base nas demandas da frota global, bem como de novos veículos modernos em linha de produção:

1. Mangueiras de borracha (alta e baixa pressão);

2. Juntas de borracha, O-rings;

3. Juntas fixadores (parafusos, porcas, pinos e arruelas);

4. Cilindros hidráulicos (fabricação e reparação);

5. Serviços de corte, dobra, solda, tratamento térmico, pintura, de vários materiais; e

6. Fundição de ferro aço, alumínio e suas ligas.

As empresas interessadas devem manifestar sua intenção de participação no evento ao Sr. Cristiano Cabral,  até o dia 10 de abril, através do e-mail cabraldeandrade@hotmail.com .

Será importante a participação dos industriais para que seja demostrada a capacidade do polo industrial no Paraná.

Dados do evento: Oportunidade de fornecimento de peças e serviços Bae Systems

Data: 11/04/2017

Horário: 08h00

Local: auditório da FIEP(Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba/PR -Campus da Indústria)

Contato: Sr. Cristiano Cabral ( cabraldeandrade@hotmail.com ).