Empresário do SINDIMETAL/PR será condecorado com o título Benemérito da Indústria 2016.

WTTTTTT-1

O sócio fundador da empresa FGVTN, Walther Tigges, falecido em 2013, será condecorado com o Título Benemérito da Indústria 2016. A premiação acontecerá  no dia 23 de maio, durante as comemorações da Semana da Indústria.

O evento é uma iniciativa da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), e tem por objetivo homenagear e premiar empresários do setor com medalhas do “Mérito Industrial”, e com o título de “Benemérito da Indústria as personalidades já falecidas que também se dedicaram ao crescimento da indústria paranaense.

O SINDIMETAL/PR recebeu com muita satisfação a notícia da indicação de Walther Tigges. Para o presidente do sindicato, Alcino Tigrinho, a condecoração representa o reconhecimento de um trabalho executado ao longo de anos de atividades.

“É com júbilo que recebemos a notícia da indicação do Walther Tigges para receber o título de Benemérito da Indústria. Esta condecoração representa o reconhecimento de um empresário do nosso setor por todo o esforço e trabalho dispendido ao longo de anos de atividades, e que muito contribuíram em prol do fortalecimento da indústria paranaense”, afirma Tigrinho.

Nascido em Lagenberg na Alemanha em 19/04/1919, Walther Tigges emigrou com seus familiares para o Brasil, logo após a 1ª Guerra Mundial. Em 1953 fundou a TÉCNICA NA­CIONAL LTDA, empresa de fabricação bombas de ar para bicicletas e cor­rediças metálicas para gavetas.

Ao longo dos anos, a empresa foi ampliando suas atividades e estabeleceu parceria com a empresa italiana FGV, fusão esta que resultou na FGVTN Brasil, empresa que se destaca pela qualidade dos seus produtos e serviços, no Paraná.