EDIÇÃO 2023 DO SELO CLIMA PARANÁ ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições iniciaram no dia 22 de maio e se estendem até 31 de julho de 2023.

As inscrições para as empresas paranaenses participarem da 9ª Edição do Selo Clima Paraná 2023 seguem abertas até o dia 31 de julho de 2023. A premiação reconhece instituições públicas e privadas comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Segundo informações divulgadas pela Imprensa Oficial do Governo do Estado do Paraná (AEN 22-05-2023) foi mantida, para esse ano, a ampliação do escopo do Selo Clima Paraná, que possibilitará o reconhecimento das organizações comprometidas com a sustentabilidade. Parâmetros voltados às ações de ESG (Ambiental, Social e Governança) também foram agregados nesse ano.

Até 2021, o programa apenas pedia o registro público estadual de emissões de gases de efeito estufa, porém, nessa edição, as empresas podem escolher entre duas modalidades do Selo Clima Paraná: “mercado interno” e “mercado externo”.

*ASSOCIADAS DO SINDIMETAL/PR JÁ FORAM RECONHECIDAS:*

Ano passado, durante a oitava edição do prêmio, o Selo Clima Paraná contemplou 83 empresas e conglomerados empresariais totalizando 236 unidades industriais, distribuídos em 76 municípios paranaenses, além de uma prefeitura.

Dentre as empresas premiadas em 2022, 08 fazem parte do quadro associativo do SINDIMETAL/PR.

*COMO SE INSCREVER:*

As organizações interessadas podem se inscrever no site Conexão Ambiental até 31 de julho de 2023

A inscrição para requerimento do Selo Clima Paraná é realizada de forma voluntária e gratuita, por organizações ou municípios que tenham interesse em ter suas ações de sustentabilidade verificadas e reconhecidas.

A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – Sedest, que reconhece empresas que, voluntariamente, passam a medir, divulgar e reduzir emissões de gases de efeito estufa.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do evento.

Publicação AEN

Site Conexão Ambiental e Inscrições :