DÉCIMO EPISÓDIO DO PODCAST SINDIMETAL/PR : WORKSHOP NO SENAI /PR DIVULGA OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA BRASIL MAIS E APRESENTA CASE DE SUCESSO DE EMPRESAS

A Qualyjet Sistemas de Corte Ltda, empresa associada ao SINDIMETAL/PR, foi um dos destaques positivos do programa.

Lançado com o objetivo de melhorar a gestão dos processos produtivos nas indústrias, o Programa Brasil Mais tem auxiliado muitas empresas na melhoria de processos e incremento de produtividade. Prova disso são os cases de sucesso das empresas que já finalizaram as mentorias e conseguiram atingir resultados expressivos. Neste início de ano a Qualyjet Sistemas de Corte Ltda, empresa associada ao  SINDIMETAL/PR, também se tornou case de sucesso no Paraná.

No dia 24-03-2022, a diretora da empresa, Ana Carolina Tigrinho, foi convidada pelos coordenadores do Programa Brasil  Mais no Estado para apresentar seu case de sucesso durante o “Workshop: Redução dos desperdícios com ações de melhoria nos processos produtivos – Filosofia Lean Manufacturing”. O evento aconteceu na Sede do Senai/PR em São José dos Pinhais e reuniu empresas participantes e sindicatos apoiadores do evento.

O objetivo do workshop foi mostrar os benefícios do Brasil Mais e apresentar as ações positivas realizadas nas empresas, com base na metodologia de manufatura enxuta (Lean Manufacturing) adotada pelo programa.

A Empresa Qualyjet  foi uma das associadas do SINDIMETAL/PR que conseguiu aperfeiçoar o seu sistema por meio desta inciativa. Em entrevista concedida para o Sindicato Ana Carolina Tigrinho Fagundes explicou qual foi o impacto do programa Brasil Mais na empresa.

Ouça a reportagem completa no spotify

Durante o Workshop o consultor Lean do Sistema FIEP, Cicero Gulyas, apresentou o processo do Lean Manufacturing, bem como contextualizou o cenário externo e interno que o Brasil enfrenta diante das crises ocasionadas pela pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos. Já o coordenador do programa no Paraná, João Bosco Faiad Militão, explicou como funciona o projeto e as vantagens para as empresas que desejam aderir à ação.

O Programa Brasil Mais é baseado na filosofia Lean Manufacturing, uma ferramenta de gestão originária do Sistema Toyota, que tem por objetivo o foco na produção contínua, pontual e sistemática, reduzindo desperdícios nos ambientes fabris. Busca a maior produtividade, mais competitividade e redução de custos, engajando todos os atores da empresa.

Vale ressaltar que Programa Brasil Mais é um grande esforço conjunto entre o Senai e o Governo Federal. O SINDIMETAL/PR, como sindicato filiado à FIEP, também faz parte desta corrente e apoia a iniciativa, que tem por finalidade auxiliar as empresas nesse período de retomada econômica.

FICOU INTERESSADO  EM PARTICIPAR DO PROGRAMA BRASIL MAIS?

Um associado do SINDIMETAL/PR investirá apenas R$ 950,00 para obter todas as vantagens do Programa Brasil Mais, incluindo o serviço de consultoria que vai auxiliar a sua empresa no aperfeiçoamento de seus processos, sendo um verdadeiro guia em sua trajetória rumo à transformação digital e à indústria 4.0.

QUER SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA?

Entre em contato com o SINDIMETAL/PR agora mesmo pelo tel (41) 3218-3935 ou pelo e-mail  sindimetal@sindimetal.com.br .

Aproveite essa e outras vantagens sendo um associado do SINDIMETAL/PR!