CURSO NO SINDIMETAL/PR ENSINA A MANTER UMA GESTÃO EFICIENTE DE ESTOQUE

montagem curso

Para manter uma linha de produção ativa é fundamental que a empresa atue, de maneira eficiente, no processo de gestão de estoques.
No entanto, muitas vezes as organizações não percebem que a falta de domínio acerca desse processo pode acarretar uma série de problemas, tais como: perda de vendas por falta de produtos, ou de matéria-prima ou, ainda, perda financeira devido ao excesso de itens estocados, sem demanda para consumi-los.
Assim, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos participantes em questões relacionadas à gestão de estoques, o SINDIMETAL/PR, em parceria com o Senai, promoveu nos dias 23, 24 e 25 de maio o curso “Gestão de Estoques”.
Durante o curso a instrutora do Sesi, Helen Mara Zarur dos Santos, realizou atividade prática com os participantes e alertou para o correto gerenciamento do estoque, abordando temas como: a diferença básica entre almoxarifado e estoque; modalidade de transporte; compra; recebimento; armazenamento e movimentação do estoque, entre outros.
Segundo a instrutora, para realizar uma boa gestão de estoque é preciso estar atento a todo o processo. “Para evitar erros na gestão é importante fazer um inventário dos produtos, realizar a quantificação correta de todos os itens, ter uma estrutura organizada, classificar o estoque, fazendo uma previsão de demanda. Esses são os pontos principais para realizar um bom trabalho”, finaliza.
Ao final do curso foram certificados 17 profissionais das empresas associadas e filiadas ao sindicato.