CURSO NO SINDIMETAL/PR AJUDA A MINIMIZAR CONFLITOS DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A convivência entre pessoas de gerações e personalidades diferentes dentro de uma organização não é tarefa fácil, pois, a diversidade de opiniões, preferências e formas de agir podem causar uma série de problemas no relacionamento entre os funcionários.

Assim, saber lidar com tais questões, gerenciando eventuais conflitos de maneira satisfatória e mantendo saudável o ambiente de trabalho, demanda grande habilidade do gestor.

Para auxiliar nessa tarefa o SINDIMETAL/PR, em parceria com o Senai, promoveu o curso “Gestão de Conflitos”, realizado no dia 23 de fevereiro, na sede do sindicato.

Durante o curso os participantes puderam aprimorar conhecimentos em assuntos como:  formas de administrar conflitos, confrontação de conflito, modelos de resolução de conflitos e qual deve ser a postura do mediador.

De acordo com a instrutora do Senai, Lilian Renata de Souza Campos Ferreira, para gerir um conflito o profissional precisa manter-se assertivo diante das opiniões dos funcionários, conciliando as duas ideias e mostrando que juntas elas podem ser melhor aplicadas.

“A função do mediador diante dos conflitos é perceber a forma como cada profissional absorveu o problema, respeitando o ponto de vista de cada um. O gestor precisa saber ouvir, considerar os pontos positivos e negativos de cada opinião e tomar a decisão mais assertiva possível”, finaliza.

Participaram do curso 12 profissionais das empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR.