COMUNICAÇÃO E RELAÇÃO INTERPESSOAL É TEMA DE CURSO NO SINDIMETAL/PR

SAM_2261

O SINDIMETAL/PR promoveu, no último dia 27 de abril, o curso: “Comunicação e Relação Interpessoal”, aos profissionais das empresas associadas e filiadas ao sindicato.
O objetivo do curso, ministrado pela instrutora do Senai, Fátima Cintra, foi mostrar a importância da comunicação para a melhoria das relações interpessoais nas empresas, bem como explicar como se dá o processo de cooperação e administração de conflitos numa organização.
Segundo Flávia, competências como habilidade com a comunicação interpessoal, facilidade em transmitir idéias, clareza na comunicação entre líder e subordinado, trabalho em equipe, são diferencias cada vez mais valorizadas no ambiente empresarial. E, quanto mais as organizações investirem nessas habilidades, maior será o sucesso e os resultados positivos na produtividade.
“Para que haja uma comunicação eficaz é necessário que cada trabalhador, cada indivíduo desenvolva o autoconhecimento, se coloque no lugar do outro e que o líder tenha um elemento diferencial para o sucesso da comunicação: a empatia. Só assim, com o domínio desses recursos, ocorrerão interações mais positivas entres colaboradores e, consequentemente, um melhor resultado para a empresa”, finaliza.