COMITÊ GESTOR DE LOGÍSTICA REVERSA DO SETOR METALMECÂNICO REALIZA A 11ª REUNIÃO

O Comitê Gestor de Logística Reversa do Setor Metalmecânico se reuniu, no dia 28 de maio, para a sua 11ª reunião.

O encontro aconteceu na sede do SINDIMETAL/ Norte, em Londrina, e discutiu encaminhamentos para o Plano de Logística Reversa (PLR), apresentado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA).

Os membros do comitê puderam contar com a presença do sócio e advogado do escritório De Paola & Panasolo Sociedade de Advogados, Dr. Alessandro Panasolo, para comentar sobre os aspectos jurídico-regulatórios da Política Nacional de Resíduos Sólidos, na qual se encontra inserida a logística reversa.

Durante a reunião, Panasolo frisou a necessidade de adequação das empresas do setor metalmecânico à legislação sobre a destinação dos resíduos industriais (PGRS), bem como destacou a necessidade urgente das empresas observarem o descarte correto dos seus produtos produzidos, ao final da sua vida útil, pois este é o objetivo da logística reversa.

Participaram da reunião representantes dos SINDIMETAIS de Campo Mourão, Londrina/Norte, Paraná e Maringá.