CHAMADA DE PROJETOS VOUCHER TECNOLÓGICO PARANÁ Nº 01/2017 MODALIDADE ADEQUAÇÃO DO PROGRAMA SEBRAETEC

O objetivo desta Chamada é apoiar micro e pequenas empresas do Estado do Paraná com a cessão de VOUCHER TECNOLÓGICO para o atendimento a demandas do serviço de Tecnologias de processos, produtos e serviços. O atendimento será prestado pelos Institutos de Tecnologia e Inovação do SENAI/PR, por meio do programa SEBRAETEC, cujo objetivo é promover o aumento da produtividade por meio da inovação tecnológica.

Ensaios Investigativos.
Ensaio investigativo consiste na aplicação de ensaios ou métodos não normativos (não padronizados), com vistas à identificação de oportunidades de melhoria no produto e/ou processo. Este serviço não deve ser confundido com serviços laboratoriais, pois seu escopo vai além da geração de laudos. A metodologia do serviço está baseada na análise e interpretação dos resultados, obtida através de ensaios laboratoriais, porém incorporando recomendações específicas para melhoria no produto e/ou processo investigado.

Serviços: Consultoria em meio ambiente e serviços laboratoriais – realizar o monitoramento obrigatório (hi vol / filtro manga / relatório de auto monitoramento) e acrescentar o serviço de consultoria para investigar e propor ações de melhoria no processo produtivo visando o menor impacto possível ao meio ambiente.

Empresas Demandantes: MEI (Microempreendedor individual); MPE – Micro e pequenas empresas formalizadas e com faturamento bruto anual de até R$ 3.6 milhões/ano;

Prazo para inscrição: 12/11/2017

Para obter mais informações, acesse o EDITAL

Como contrapartida