CAMPANHA DO SINDIMETAL/PR OFERECEU EXAMES GRATUITOS DE PREVENÇÃO CONTRA DOENÇAS ONCOLÓGICAS

Nessa primeira semana do mês de outubro o SINDIMETAL/PR iniciou as atividades de orientação e de prevenção de doenças oncológicas. A proposta do Sindicato, nesse ano, foi juntar duas importantes campanhas realizadas anualmente em uma só ação: o Outubro Rosa, ação que visa fortalecer os cuidados em relação a doenças oncológicas em mulheres e o Novembro Azul, campanha dedicada à prevenção do câncer de próstata.

O evento, que abriu as atividades, aconteceu entre os dias 04 e 06 de outubro. O SINDIMETAL/PR, em parceria com o Sesi/PR, trouxe para a sede da entidade, a Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer “Cuide-se Mais”.

Um grande mutirão de saúde oportunizou a realização de exames e avaliações gratuitas aos trabalhadores das empresas associadas à entidade e abriu agendamento, também, para a comunidade do entorno da sede do sindicato.

Em apenas dois dias de ação foram realizados mais de 100 exames sendo eles de mamografia, papanicolau, PSA e pele. Três enfermeiros do SESI realizavam os atendimentos e as avaliações preventivas da doença.

Outras Atividades

Dando sequência às atividades, nas próximas semanas dos meses de outubro e novembro o SINDIMETAL/PR publicará toda sexta-feira, em seus veículos de comunicação, orientações sobre prevenção do câncer, bem como ações realizadas por outras instituições relacionadas à prevenção do câncer.

É O SINDIMETAL/PR ENGAJADO NA PREVENÇÃO E NO COMBATE ÀS DOENÇAS ONCOLÓGICAS!