ATENÇÃO!! IMPORTANTE!! ESOCIAL – NOVO PRAZO PARA O ENVIO DOS EVENTOS S-2220 E S-2240

site-03-18.09 (Copy)

Prezados associados:

Foi publicada pelo Governo Federal na data de ontem (10/05/2021) a NOTA ORIENTATIVA S-1.0. 2021.04, que traz alterações na versão S-1.0 do Manual de Orientação do eSocial – MOS , estendendo o prazo de início de envio dos eventos  S-2220 e S-2240 para o dia 15 de outubro de 2021.

Com a edição e publicação da NOTA ORIENTATIVA S-1.0. 2021.04, que se aplica somente para as empresas pertencentes ao Grupo 1 do eSocial (com faturamento superior a R$ 78 milhões), as empresas terão um prazo maior para se adequar e realizar o envio das informações da área de Saúde e Segurança do Trabalho no que se refere às avaliações clínicas de monitoramento da Saúde do Trabalhador (Evento S-2220), bem como para informar as condições ambientais de prestação de serviço pelo empregado, e para informar a exposição a agentes nocivos (S-2240).

Cabe destacar que a prorrogação do prazo para o envio das informações referentes aos eventos indicados acima se deu de forma excepcional, sendo que o cronograma dos demais eventos de SST para o Grupo 1, bem como o cronograma de envio dos eventos de SST para os demais grupos, continuam inalterados.

Em caso de dúvidas, contate o SINDIMETAL/PR.

É o SINDIMETAL/PR trazendo informações sempre atualizadas para as suas empresas.