ASSOCIADA IME’S VISITA O SINDIMETAL/PR E APRESENTA NOVO CEO DA EMPRESA

Na última terça-feira (26/03) Tania Mara Rinaldi, gestora executiva do SINDIMETAL/PR, acompanhada por Luciana Rocha Lopes, gerente jurídica-sindical, receberam os representantes da empresa associada Metalúrgica Stori – IME’S, Narjara Eloisa Stori e Andrei Moreno, na sede do Sindicato. O encontro teve como propósito, além de estreitar e fortalecer os laços entre associada e Sindicato, apresentar Emerson Zappone como o novo CEO da IME’S.

Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com pós-graduação pela Universidade de Bocconi, em Milão, Emerson possui 25 anos de experiência na Embraco – Empresa Brasileira de Compressores – sediada em Joinville/SC, começando como estagiário de engenharia até chegar à posição de diretor geral da operação, na Itália.

O executivo conversou com o SINDIMETAL/PR e comentou sobre os novos desafios ao assumir o cargo de CEO da IME’S, os planos da empresa para os próximos anos e sobre a importância do associativismo e do relacionamento entre empresa e sindicato. Confira!

O que o motivou a aceitar esse desafio de contribuir para o fortalecimento da empresa IME’S no Paraná?

A IME’S me apresentou um projeto desafiador e ambicioso de auxiliar no processo de transição de um modelo de gestão de sucesso familiar para uma gestão operacional de mercado. Fiquei entusiasmado com a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do modelo de gestão da IME’S. A empresa tem uma história incrível, iniciada numa garagem até chegar a essa indústria de médio porte que hoje atende grandes clientes como Caterpillar e CNH. Eu me sinto motivado em ajudar a empresa a aprimorar suas competências e contribuir para um futuro cada dia mais promissor para a IME’S.

Que resultados você espera construir à frente da empresa a partir de agora?

Estamos iniciando uma jornada de transformação e a conexão entre o conselho executivo, gestores e colaboradores está mais forte do que nunca. Juntos, estamos elaborando os primeiros planos e ajustando as estratégias para fortalecer a nossa posição no mercado. Em breve daremos início a projetos que marcarão a nova fase da empresa. Estamos prestes a lançar um programa de excelência operacional baseado no World Class Manufacturing, que abrangerá todos os setores da fábrica, desde o chão de fábrica até as áreas de qualidade, engenharia, manufatura, logística, entre outros. Além disso, vamos desenvolver um plano de crescimento comercial que envolve uma reestruturação dos processos de vendas e suporte, com base nos princípios da excelência. Em uma terceira etapa, focaremos na excelência dos processos de suporte. Esta jornada exigirá alinhamento, persistência e o desenvolvimento da liderança será fundamental para manter a firmeza dos nossos propósitos.

Na sua opinião, como você percebe o papel dos sindicatos patronais no apoio às indústrias?

Na minha trajetória profissional em Santa Catarina estive envolvido com o sindicato patronal e órgãos do Sistema S, como o Sesi, Senai e Fiesc, chegando até a assumir a presidência do Sinditherme, em Joinville. Em Curitiba, estou me dedicando a entender o sistema local, especialmente a conexão da IME’S com o SINDIMETAL/PR.

Eu entendo que o propósito fundamental de uma entidade sindical que, além de fornecer suporte jurídico para questões como convenções coletivas – o que já de grande relevância – é impulsionar o desenvolvimento das indústrias, criando um ambiente favorável para o crescimento e prosperidade das empresas. Isso pode incluir o desenvolvimento de redes de negócios, a busca por oportunidades de financiamento entre outras iniciativas.

A Indústria Metalúrgica Stori Ltda – IME’S – atua no segmento metalmecânico desde junho de 1987 oferecendo serviços de corte a laser, estamparia e montagem para empresas do segmento.

Há 34 anos a empresa é parceira do SINDIMETAL/PR e a Entidade deseja sucesso ao Emerson nesta nova etapa. Que a sua trajetória possa trazer crescimento e contribuir para o fortalecimento da marca IME’S no mercado nacional.