INFORME SINDIMETAL/PR: MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA ALTERA O ANEXO II DA NORMA REGULAMENTADORA Nº 28

Prezados Associados,

O SINDIMETAL/PR divulga documento elaborado pela CNI que traz informações e orienta as empresas sobre a Portaria Nº 698, de 04/04/2022, do Ministério do Trabalho e Previdência, que altera o Anexo II da Norma Regulamentadora nº 28 (NR 28) – Fiscalização e Penalidades.

Boa Leitura.

RT IMAGEM- ISEND

Ministério do Trabalho e Previdência altera o Anexo II da Norma Regulamentadora nº 28

O Ministério do Trabalho e Previdência publicou a Portaria Nº 698, de 04/04/2022 (DOU 14/04/2022 | Edição: 72 | Seção: 1 | Página: 455) para alterar o Anexo II da Norma Regulamentadora nº 28 (NR 28) – Fiscalização e Penalidades.

A NR 28 trata da fiscalização e das penalidades administrativas que podem ser aplicadas às empresas que descumprirem os dispositivos legais e regulamentadores sobre Saúde e Segurança no Trabalho. Ou seja, as infrações aos preceitos legais e/ou regulamentadores sobre Saúde e Segurança no Trabalho estão sujeitas a penalidades (medidas corretivas e punitivas) que, no caso de NRs, serão aplicadas conforme o quadro de gradação da multas (Anexo I da NR 28) e obedecendo às infrações previstas nos quadros de classificação das infrações (Anexo II da NR 28).

As alterações realizadas foram para adequar o quadro de calssificação das infrações com os novos textos das NRs que entraram em vigor recentemente, destaca-se as NRs 1, 6, 7, 9, 17 e 18.

A Portaria também exclui do Anexo II da NR-28, alguns códigos de ementas das NR 12 e NR 22 e altera os códigos de ementas da NR-35.

Veja aqui o RT Informa: Alteração do o Anexo II da Norma Regulamentadora nº 28 (NR 28) – Fiscalização e Penalidades.

Fonte: CNI

É o SINDIMETAL/PR levando a informação de qualidade e atualizada aos seus associados!