5ª Reunião do Conselho Gestor de Logística Reversa do Setor Metalmecânico trata das ações de implementação do Plano do setor

1LR MONTAGEM

O Conselho Gestor de Logística Reversa do Setor Metalmecânico se reuniu na última quarta-feira (23/08) para dar sequência às atividades do cronograma de ações previstas no Plano de Logística Reversa (PLR), apresentado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema).

Dentre os assuntos da pauta estavam: a elaboração de uma cartilha informativa de LR, específica para o setor, cujo conteúdo conscientiza as empresas sobre os princípios, importância e necessidade de implementação da Logística Reversa e para o descarte correto dos resíduos empresariais. Os membros do Conselho Gestor debateram, ainda, a busca de parcerias com entidades que já atuam com a Logística Reversa no Estado, com o propósito de atender as empresas quanto à implementação do plano no setor.

Estiveram presentes representantes dos SINDIMETAIS Apucarana, Campo Mourão, Londrina/Norte, Maringá, Paraná, Pato Branco/Sudoeste e Ponta Grossa. A próxima reunião ficou agendada para o dia 08 de novembro/2017.