4º ENCONTRO DA GOVERNANÇA METALMECÂNICA DA RMC-2023 DEBATE O TEMA INOVAÇÃO

O gerente institucional do SINDIMETAL/PR, Celso Martins, representando o presidente da entidade, Julio Cesar Maciel, participou nessa terça-feira 20/06/23 do 4º Encontro da Governança Metalmecânica da RMC-2023.

A atividade,  promovida pelo Sebrae/PR – Regional Leste,  em parceria com o  SINDIMETAL/PR aconteceu na Universidade Positivo e teve a participação do gerente de inovação da Metalúrgica Schwarz, Rafael Bispo, que comentou sobre as inovações realizadas pela empresa relacionadas ao tema  “Inovações Tecnológicas”.

Durante a sua apresentação, Rafael mostrou como a equipe de inovação da Metalúrgica Schwarz conseguiu, nos últimos anos, obter resultados expressivos por meio da inovação tecnológica implantada na empresa.

A Governança Metalmecânica tem por objetivo promover o desenvolvimento do setor metalmecânico, fortalecendo os atores da cadeia produtiva, com ações estruturantes e estratégicas de crescimento sustentável. E, o SINDIMETAL/PR apoia e participa desta iniciativa.

Essa é a quarta atividade desenvolvida pelo grupo. A mais recente foi a participação da Caravana no Inoveem 2023, um dos maiores eventos de inovação do setor Eletrometalmecânico do Brasil.

Outras ações já estão na pauta de programação desse ano, entre elas, a realização de rodada de negócios, visitas técnicas à Mercopar além de oficinas de capacitações em ESG, Transformação Digital, Finanças, entre outras.