ATENÇÃO, EMPRESAS DAS REGIÕES DE IRATI, GUARAPUAVA E LITORAL, PARA AS CCT’S 2021/2022

O SINDIMETAL/PR informa que as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s) com vigência 2021/2022, firmadas com a Federação dos Metalúrgicos do Paraná – FETIM e os Sindicatos dos Metalúrgicos de Irati, Guarapuava e Litoral, já se encontram devidamente registradas no Ministério do Trabalho e Emprego.

 Clique Abaixo para ter acesso às CCT’s:

Os documentos também poderão ser acessados no site do SINDIMETAL/PR, área reservada às Convenções Coletivas, em Metalúrgicos do Interior.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: As empresas devem estar atentas para as cláusulas que podem importar em diferenças salariais a serem quitadas juntamente com os salários dos meses de maio e junho/2022, ou obrigações a serem cumpridas em prazos determinados. São elas:

· Piso Salarial;

· Aumento Salarial;

· Admissões Após a Data Base;

· Compensações;

· Taxa Negocial/Contribuição Assistencial;

· Vigência das Cláusulas Sociais;

· Disposição Especial. 

ATENÇÃO: 
As empresas devem disponibilizar, de modo visível, cópias autênticas da CCT em seus estabelecimentos (Art. 614, § 2º da CLT). 

Mais informações podem ser obtidas no departamento jurídico do SINDIMETAL/PR, com Luciana R. Lopes ou Eliziane de Medeiros Maciel, através do telefone (41) 3218-3935, ou e-mail gerencia@sindimetal.com.br / assistente.juridico@sindimetal.com.br .