EVENTO NO SINDIMETAL/PR DEBATE A INOVAÇÃO NO SETOR METALMECÂNICO

O SINDIMETAL/PR, em parceria com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), promoveu no dia 18-09-2018 o evento “Meetings de Inovação – Edição Metalmecânico”. As atividades aconteceram na sede do SINDIMETAL/PR e tiveram como objetivo realizar um debate sobre inovação para o setor metalmecânico entre empresários paranaenses e representantes de startups que atuam na Capital.

O propósito do evento foi mostrar o trabalho desenvolvido pelos empreendedores, além de transmitir as experiências adquiridas no que tange às novas tecnologias e tendências de mercado.

Abrindo o evento o coordenador do Programa Bússola da Inovação da FIEP, Augusto Machado, apresentou detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela Federação no auxílio às empresas paranaenses.

Segundo Augusto, o programa “Bússola da Inovação” tem por objetivo incentivar o processo de inovação na indústria. O projeto trabalha com uma pesquisa online que, após respondida, traça um diagnóstico personalizado de inovação em relação à gestão e resultados referentes à implantação de novas tecnologias na empresa.

Na sequência, o analista de desenvolvimento da Fomento Paraná, Moacir Cardoso, apresentou algumas linhas de financiamento que o Governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, coloca à disposição dos empresários para desenvolvimento de projetos tecnológicos na indústria.

Na parte final do evento foi a vez das startups convidadas mostrarem o trabalho desenvolvido em prol da inovação no Estado. As empresas convidadas para o evento foram:

GoEpik: Uma das pioneiras no desenvolvimento de plataforma de realidade aumentada GoEpik, que integra todas as unidades da indústria unindo o mundo real com o virtual.

Leads2b: startup que traz solução para prospecção de clientes com dados de empresas de todo o Brasil.

Lince: especializada em projetos e serviços voltados para a gestão de negócios, otimização de performance, inovação e desenvolvimento cloud.

Tw wt: soluções tecnológicas personalizadas para as empresas como monitoramento “pausa e descanso”, controle de terceiros e visitantes.

Participaram do evento diretores e representantes de empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR.